Xangai (China) - Começaram com o pé direito as campanhas dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares no Masters 1000 de Xangai. Ambos estrearam nesta quarta-feira, entrando na chave direto na segunda rodada, e tanto Melo com o polonês Lukasz Kubot, quanto Soares com o britânico Jamie Murray acabaram anotando o mesmo placar.
Primeiro foi a vez de Soares e Murray entrarem em quadra para medir forças com os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman. Cabeças de chave número 6, eles triunfaram com parciais de 6/3 e 6/4 e agora terão pela frente o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem, que bateram Henri Kontinen e John Peers, os atuais campeões, com 6/4, 4/6 e 11-9.
Fechando a rodada na quadra 7, Melo fez exatamente o mesmo resultado que o compatriota havia marcado mais cedo. Terceiros mais bem cotados, ele e Kubot também marcaram 6/4 e 6/3 no placar final contra o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak.
A dupla mineiro-polonesa ainda não sabe quem terá pela frente nas quartas de final da competição e esperam pela definição dos vencedores do confronto que de um lado tem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, sétimos pré-classificados, e do outro a dupla do japonês Ben McLachlan com o alemão Jan-Lennard Struff.