Notícias | Dia a dia
Nishikori vira e desafia Querrey nas oitavas de final
10/10/2018 às 12h16

Xangai (China) - O japonês Kei Nishikori passou por apertos em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, nesta quarta-feira. Coube ao convidado da casa Yibing Wu dar um susto no oitavo pré-classificado da competição, ele até venceu o primeiro set, mas não manteve o ritmo até o fim e levou a virada, caindo com parciais de 3/6, 6/0 e 6/3.

Nas oitavas de final, o nipônico medirá forças com o norte-americano Sam Querrey, que também não teve moleza para superar a segunda rodada do torneio chinês e precisou igualmente de três sets para levar a melhor sobre o compatriota Taylor Fritz, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5, após 1h51 de confronto.

O embate entre Nishikori e Querrey será o 11º entre eles, o segundo em Xangai e o primeiro da temporada. O retrospecto aponta leve vantagem para o japonês, que venceu seis e perdeu quatro, entre estas a última partida entre os dois, em 2016 em Acapulco. O norte-americano também se deu bem quando se cruzaram no torneio chinês, na segunda rodada de 2012.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis