Notícias | Dia a dia
Bollettieri se emociona com apoio e tranquiliza os fãs
20/11/2022 às 22h26

Nick Bollettieri está com 91 anos e formou grandes nomes do tênis

Foto: Fotojump

Bradenton (EUA) - O lendário treinador Nick Bollettieri, considerado um dos maiores técnicos de todos os tempos e um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos, agradeceu às várias mensagens de apoio que recebeu neste domingo e tranquilizou os fãs de tênis de todo o mundo.

Nas primeiras horas do dia, circularam informações de que o técnico de 91 anos estaria com a saúde fragilizada. Já durante a noite, a IMG Academy divulgou uma mensagem do próprio Bollettieri com boas notícias.

"Gostaria de garantir a todos que, ao contrário do que vocês podem ter ouvido, ainda estou vivo e forte. Não são tantas as coisas que podem manter este velho italiano para baixo por muito tempo. Tenho minha família aqui e muitas visitas, o que me deixa muito feliz!", diz a nota assinada por Nick Bollettieri. "Adorei todas as mensagens que vocês me enviaram, os telefonemas e as mensagens de voz que vocês deixaram. Eu sempre digo "não é fácil", mas com certeza vale a pena. Eu sou um cara de sorte. Desejo tudo de bom a todos vocês".

Mais cedo, neste domingo, a filha Angelique havia publicado uma foto nas redes sociais pedindo orações pelo pai. "Papai está perto de fazer a transição. Por favor, mantenha-o em seus pensamentos para uma partida pacífica e uma jornada maravilhosa. Nós te amamos".

Embora não tenha jogado tênis profissionalmente, atuando apenas na universidade, ele começou a dar aulas ainda em 1957. Sua renomada academia só seria inaugurada mais de duas décadas depois, em 1978, e vendida pela agência IMG em 1987. Ele faz parte do Hall da Fama do tênis desde 2014.

Bollettieri ajudou a moldar as carreiras de nomes como Andre Agassi, Serena Williams, Maria Sharapova, Jim Courier, Boris Becker, Monica Seles, Anna Kournikova, Tommy Haas e outros campeões do tênis. Ele continua envolvido com o esporte mesmo com idade avançada, atuando no desenvolvimento de jovens talentos. 

Comentários