Notícias | Dia a dia
Bertens vence em Linz e segue em busca do Finals
10/10/2018 às 17h01

Se vencer mais uma, Bertens já tira Sabalenka da briga pelo Finals

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Em seu primeiro jogo desde que entrou no top 10 do ranking mundial, Kiki Bertens estreou com vitória no WTA de Linz, torneio disputado em quadras duras e cobertas na Áustria. A holanesa venceu nesta quarta-feira a convidada local de 22 anos e 192ª do raking Barbara Haas por 6/2 e 6/1 em 1h12 de partida.

Bertens é uma das cinco jogadoras que disputam as três últimas vagas no WTA Finals. A holandesa começou a semana no nono lugar da corrida para Cingapura, apenas 10 pontos atrás da tcheca Karolina Pliskova, que já está nas quartas de final em Tianjin. A norte-americana Sloane Stephens, a ucraniana Elina Svitolina e a bielorrussa Aryna Sabalenka também são postulantes ao Finals.

Caso chegue às quartas de final em Linz, Bertens já irá tirar Sabalenka da disputa por vaga no Finals e restringir a disputa a quatro nomes. Para isso, a holandesa de 26 anos precisa vencer na próxima quinta-feira a russa Margarita Gasparyan, 137ª colocada no ranking mundial.

Ainda nesta quarta-feira, a principal cabeça de chave do torneio foi eliminada. A alemã Julia Goerges, número 8 do mundo, levou a virada da compatriota Andrea Petkovic com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4. Petkovic já foi top 10 e atualmente aparece no 82º lugar do ranking. Ela terá nas oitavas outro duelo alemão, desta vez diante da 71ª colocada Tatjana Maria.

A cabeça 6 russa Anastasia Pavlyuchenkova e a belga Alison Van Uytvanck já estão nas quartas de final. Pavlyuchenkova venceu a bielorrussa Vera Lapko por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 para enfrentar a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova e a sueca Johanna Larsson. Já Van Uytvanck marcou 1/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) contra a eslovaca vinda do quali Anna Karolina Schmiedlova e vai enfrentar a vencedora do duelo tcheco entre Kristyna Pliskova e Barbora Strycova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis