Notícias | Dia a dia
Nigeriana é suspensa por manipulação de resultados
10/10/2018 às 18h00

Loveth Donatus, de 26 anos, está atualmente sem ranking profissional

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A jogadora nigeriana Loveth Donatus está suspensa das competições por dois anos e foi multada em US$ 5 mil pela Tennis Integrity Unit investigation (TIU) por ser considerada culpada em casos de manipulação de resultados e outras ofensas relacionadas.

A atleta de 26 anos e atualmente sem ranking profissional pôde reduzir a pena para um ano e ficar isenta da multa já que se comprometeu a não cometer novas violações ao Programa Anti-corrupção do Tênis.

De acordo com a investigação da TIU, Donatus aceitou oferta financeira de terceiros para perder uma partida válida por um ITF de US$ 10 mil disputado em Sharm El Sheikh, no Egito, em agosto de 2016.

Além de ter aceitado a oferta, a tenista não teria relatado às autoridades sobre a proposta recebida e ainda tentou persuadir outra jogadora a atuar abaixo de seu melhor nível em troca dinheiro.

O caso da jogadora nigeriana foi analisado pelo auditor independente anti-corrupção Richard H McLaren. Em seu parecer, ele impôs uma suspensão que tem efeito imediato e impede a tenista de jogar ou comparecer a qualquer evento organizado ou reconhecido pelos órgãos reguladores do tênis pelos próximos doze meses.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis