Notícias | Dia a dia
Future de Mogi define primeiros convidados
10/10/2018 às 18h32
Publicidade
Publicidade

Mogi das Cruzes (SP) - A cidade de Mogi das Cruzes prepara-se para receber o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, entre 13 e 21 de outubro, com premiação de US$ 15 mil e que oferece pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O torneio, sediado no Clube de Campo, definiu nesta quarta-feira os paulistas Luís Britto e Rafael Saraiva entre os jogadores premiados com wild card (convite) para a chave principal, além de anunciar a realização da segunda edição do Mogi Tennis Day.

Britto e Saraiva estarão vão competir ao lado dos principais favoritos Oscar Gutierrez e de João Souza, o Feijão, natural de Mogi. “Venho confiante e motivado por ter conquistado esta vaga. Agora eu quero buscar meu espaço entre os destaques do torneio, me sinto preparado para jogar em um bom nível durante a próxima semana”, disse Saraiva. A organização irá anunciar os dois últimos convidados para o evento na sexta-feira, véspera do qualificatório.

Além de Feijão, Gutierrez e dos wild cards, o Campeonato Internacional de Tênis trará novos nomes do tênis brasileiro, como o gaúcho Rafael Matos, 22 anos, que já conquistou três troféus da série Future, além de João Lucas Reis, de 18, destaque ao vencer este ano, em Curitiba, seu primeiro torneio como profissional, embora nesta temporada o garoto pernambucano tenha competido em seu último ano como tenista juvenil. A lista final ainda apresenta nomes da Argentina, Suécia e Ucrânia.

Mogi Tennis Day - A segunda edição do Mogi Tennis Day irá reunir 600 crianças em um dia repleto de atividades físicas voltadas para a prática do tênis. O evento acontecerá em duas sessões, no Parque da Cidade, com alunos da rede municipal de ensino, na próxima sexta-feira. "Este é um evento bem grande para toda a região, envolve professores de tênis, jogadores, a estrutura do parque e seus funcionários, uma ação social que busca incentivar a prática do tênis entre os mais jovens", disse Pertti Vesantera, apoiador do evento e líder regional do tênis em Mogi.

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis