Notícias | Dia a dia
Décamps vence duelo nacional em estreia no Chile
21/11/2022 às 20h04

Das 15 vitórias que Décamps tem em challengers na temporada, 12 foram no piso duro

Foto: Arquivo

Temuco (Chile) - No encontro entre dois brasileiros pela primeira rodada do challenger de Temuco, o paulista Gabriel Décamps se aproveitou de sua maior adaptação as superfícieis mais rápidas e controlou a partida contra o carioca Wilson Leite. Décamps precisou de apenas 1h15 para marcar as parciais de 6/3 e 6/0 e avançar às oitavas de final.

O jogo começou com muito vento em quadra e dificuldade para controlar a trajetória da bola. Mas Décamps logo estabeleceu o domínio das ações, especialmente com o saque e golpes mais agressivos do fundo de quadra. Ele criou 12 break-points e conseguiu seis quebras, três em cada set. Se na primeira parcial, o paulista chegou a sofrer uma quebra, no segundo set ele aplicou um 'pneu' com apenas dois pontos perdidos em seus games de serviço.

Das 15 vitórias que Décamps tem em chaves principais de challenger na temporada, 12 foram conquistadas no piso duro, além de duas no saibro e uma em quadra de carpete na Alemanha. O paulista de 23 anos e atual 281º do ranking atingiu a melhor marca da carreira em setembro, quando ocupou o 262º lugar. No início da temporada, aparecia apenas na 500ª posição. Seu próximo adversário será o argentino Juan Bautista Otegui.

Daniel Silva e Mateus Alves se despedem, Reis joga na terça
Ainda nesta segunda-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado em sua partida de estreia. O veterano de 34 anos e 258º do ranking perdia por 6/3 e 5/3 para o argentino Thiago Tirante, de 21 anos e 234º colocado, quando se retirou da quadra. Daniel chegou a receber atendimento para o pé esquerdo durante o segundo set, com o fisioterapeuta colocando uma bota de esparadrapo no tenista, que ficou em quadra por mais alguns games e abandonou a disputa depois de sofrer a quebra de saque.

Outro brasileiro em quadra em Temuco foi o paulista Mateus Alves, que tentou o quali, mas foi eliminado. O jovem de 21 anos e 440º do ranking perdeu para o experiente argentino de 31 anos Guido Andreozzi com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Vencedor de 8 torneios de nível challenger, Andreozzi chegou ao top 70 da ATP em 2019, mas ficou mais de um ano sem jogar por lesão e cirurgia no ombro e atualmente aparece apenas no 901º lugar do ranking.

A chave principal ainda conta com o pernambucano João Lucas Reis, de 22 anos e 328º do ranking. Ele só atua na terça-feira contra o convidado argentino Juan Ignacio Galarza.

Comentários