Notícias | Dia a dia
Del Potro cai, se machuca e desiste contra Coric
11/10/2018 às 11h15

Coric alcançará seu melhor ranking da carreira

Foto: ATP

Xangai (China) - Mais uma vez o físico foi o maior adversário do argentino Juan Martin del Potro em uma partida de tênis. Ele entrou bem para o duelo com o croata Borna Coric, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, mas uma queda no meio do primeiro set lhe causou uma torção no joelho que o impediu de seguir na partida.

Delpo vinha fazendo um jogo duro e equilibrado com Coric até sofrer uma queda no 10º game, batendo o joelho no chão. Ele foi quebrado em seguida, pediu atendimento médico na virada, mas sentiu que não estava em condições de seguir em quadra e logo após ver o croata fechar o primeiro set por 7/5 acabou desistindo do jogo.

Classificado para as quartas de final, o tenista de apenas 21 anos terá pela frente o australiano Matthew Ebden, que mais cedo deixara pelo caminho o alemão Peter Gojowczyk, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/3, vencendo em apenas 50 minutos de partida, com direito a 15 aces e apenas uma dupla falta.

A campanha desta semana em Xangai levará o croata ao seu melhor ranking, ganhando três colocações e saltando de 19º para 16º. Ele poderá entrar pela primeira vez no top 15 se vencer seu próximo jogo e for até as semifinais, mas não conseguirá debutar no top 10 nem mesmo se for campeão, subindo para o 12º posto na melhor das hipóteses.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis