Notícias | Dia a dia
Reis tem trabalho, mas supera a estreia em Temuco
22/11/2022 às 12h42

Temuco (Chile) - O pernambucano João Lucas Reis seguiu os passos do paulista Gabriel Décamps e também passou para a segunda rodada no challenger de Temuco. Fazendo sua estreia nesta terça-feira, ele teve trabalho com o argentino Juan Ignacio Galarza, convidado da organização, e precisou de três sets para avançar, anotando parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.

Na segunda rodada, o pernambucano ainda não sabe quem será seu adversário. Ele espera pela definição da partida que de um lado terá o peruano Nicolas Alvarez e do outro o argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave número 8 no torneio, que é disputado no piso duro e tem premiação de US$ 106.240.



A história dos três sets foi parecida, com bastante equilíbrio e a definição vindo apenas na reta final. Na primeira os sacadores foram prevalecendo até o décimo game, quando Galarza foi o primeiro a ser ameaçado, enfrentou 15-40, salvou o primeiro break-point que enfrentou, mas não resistiu ao segundo e foi quebrado, perdendo não apenas o saque como o set.

Na segunda parcial foi a vez do argentino dar o troco na parte final. Os dois rivais chegaram empatados até o 5/5, mas Reis acabou perdendo o saque no 11º game e viu Galarza confirmar em seguida para empatar. Veio então o terceiro set, que acabou se decidindo no oitavo game, com uma quebra para o brasileiro, que aproveitou a vantagem e na sequência selou sua vitória.

Comentários