Notícias | Dia a dia
Candiotto confirma e vence a primeira na Argentina
22/11/2022 às 13h52

Candiotto é a terceira cabeça de chave do torneio em Mar del Plata

Foto: Arquivo

Mar del Plata (Argentina) - A paulista de 18 anos Ana Candiotto estreou com vitória no ITF W15 de Mar del Plata, em quadras de saibro na Argentina. Cabeça 3 do torneio e única brasileira na chave, ela venceu nesta terça-feira a norte-americana Teja Tirunelveli por duplo 6/3 em 1h28 de partida.

Durante a rápida partida desta terça-feira, Candiotto conseguiu pressionar com frequência o saque de sua adversária e criou 10 break-points para conseguir seis quebras, três em cada set. Depois de uma primeira parcial com mais altos e baixos, a jovem paulista foi superior no segundo set, enfrentando só um break-point e sofrendo a única quebra qundo a vantagem já era de 5/2.

A próxima adversária de Candiotto pode ser a argentina Valentina Mutilba ou uma jogadora vinda do quali. O quadrante ainda tem a chilena Fernanda Astete, cabeça 5 do evento, que enfrenta a anfitriã Lourdes Ayala.

O torneio vale 10 pontos na WTA para a campeã e seis para a vice. Candiotto é a atual 803ª no ranking profissional, com 27 pontos na WTA. Ela atingiu recentemente a melhor marca da carreira, no 755º lugar com 30 pontos. Há duas semanas, em Lima, disputou sua primeira semifinal no circuito profissional.

Comentários