Notícias | Dia a dia
Soares e Murray comemoram objetivo alcançado
11/10/2018 às 14h05

Xangai (China) - O mineiro Bruno Soares disputará pelo terceiro ano consecutivo o ATP Finals, torneio que encerra a temporada e reúne as oito melhores duplas do mundo. A classificação de sua parceira com o britânico Jamie Murray veio com a vitória, desta quinta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, batendo o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem por 6/3 e 6/4 .

"Estamos extremamente felizes de poder voltar para este grande evento e de estar mais uma vez jogando lá em Londres. É sempre um grande objetivo do ano e estou feliz de ter cumprido mais uma vez", comentou Soares. Em 2018, a dupla venceu títulos em Acapulco, Washington e Cincinnati, e alcançou sua oitava semifinal.

Nas semifinais, já nesta sexta-feira, Soares e Murray enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. "Mais uma boa vitória, estamos jogando bem aqui em Xangai. Lugar em que a gente gosta de jogar e onde jogamos bem ano passado. E mais uma semifinal de Masters 1000. Encontro os colombianos amanhã, que vêm numa fase boa, jogando super-bem esse ano. Mas é isso aí, sendo Masters 1000 é sempre pedreira. Temos que impor nosso jogo para mais uma batalha", analisou.

Quem também estará em ação na sexta é o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do polonês Lukasz Kubot buscará um lugar na semi. Às 2h (horário de Brasília), os cabeças de chave número 3 medirão forças com o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. Fizemos uma boa estreia, conseguimos executar nosso plano de jogo e aproveitamos o dia seguinte para treinar, antes de voltar à quadra”, comentou o brasileiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis