Notícias | Dia a dia
Svitolina vence fácil e faz quartas em Hong Kong
11/10/2018 às 14h23

Svitolina tenta garantir vaga no Finals ainda nesta semana

Foto: Divulgação

Hong Kong (Hong Kong) - Ainda em busca de uma das três vagas restantes para o WTA Finals, Elina Svitolina garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA de Hong Kong. Número 5 do mundo e sexta colocada na corrida para Cingapura, Svitolina venceu nesta quinta-feira a japonesa vinda do quali Nao Hibino, 125ª do ranking, por 6/0 e 6/3 em apenas 57 minutos.

Para confirmar sua vaga no WTA Finals ainda nesta semana, Svitolina precisa ser campeã em Hong Kong e torcer para que Karolina Pliskova não seja finalista em Tianjin. Outro resultado do qual a ucraniana dependia já foi definido nesta quinta-fera, com a eliminação de Kiki Bertens nas oitavas em Linz.

Na temporada, Svitolina acumula 39 vitórias e 14 derrotas. Os melhores resultados da ucraniana de 24 anos foram os títulos de Brisbane, Dubai e Roma, além da semifinal alcanaçada em Montréal. Em busca de sua quinta semi do ano, ela enfrenta nesta sexta-feira a chinesa Qiang Wang, 24ª do ranking, que venceu a norte-americana Christina McHale por 7/5 e 6/1. Svitolina venceu os três duelos anteriores contra Wang, que será sua rival a partir das 8h (de Brasília) desta sexta-feira.

Também nesta quinta-feira, a cabeça 7 australiana Daria Gavrilova venceu a romena Monica Niculescu por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3). Gavrilova enfrenta a chinesa Shuai Zhang, que venceu a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/1. Nos outros dois duelos das quartas, a ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska encara a eslovaca Kristina Kucova, enquanto a espanhola Garbiñe Muguruza joga contra a tailandesa Luksika Kumkhum.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis