Notícias | Dia a dia
Bertens perde e se complica na luta por Finals
11/10/2018 às 15h20

Bertens verá adversárias diretas aumentarem a distância

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Postulante a uma das três últimas vagas para o WTA Finals, Kiki Bertens se complicou na corrida para Cingapura após sofrer uma eliminação precoce no WTA de Linz. A holandesa, número 10 do mundo e nona na disputa pelo Finals, perdeu nas oitavas de final do torneio austríaco em quadras duras e cobertas para a russa de 24 anos e 137ª do ranking Margarita Gasparyan por 7/5, 2/6 e 7/6 (7-3).

Bertens iniciou a semana a apenas dez pontos da Karolina Pliskova e a 140 de Elina Svitolina, mas verá as duas ampliaram a vantagem. A tcheca já está nas quartas em Tianjin, assim como a ucraniana o fez em Hong Kong e já garantiram 60 pontos, enquanto a holandesa faz apenas 30 por ter vencido um jogo em Linz. Na semana que vem, Bertens e Pliskova jogam em Moscou, enquanto Svitolina espera por convite.

Cinco jogadoras lutam pelas últimas três vagas em Cingapura, já que também estão na disputa a norte-americana Sloane Stephens (6ª na corrida) e a bielorrussa Aryna Sabalenka (11ª). A derrota de Bertens nesta quinta-feira manteve Sabalenka com chances matemáticas e abriu a porta para que Svitolina confirme sua vaga ainda nesta semana, desde que seja campeã Hong Kong e não veja Pliskova chegar à final em Tianjin.

Algoz da holandesa, Gasparyan marcou sua primeira vitória contra top 10 na carreira. A russa, que recentemente venceu o WTA de Tashkent, enfrenta nas quartas de final a cabeça 5 italiana Camila Giorgi, que derrotou a suíça Jil Teichmann por 7/6 (7-2) e 6/3.

Outra jogadora que chega embalada às quartas é a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 82ª do mundo aos 31 anos. Um dia depois de eliminar a oitava colocada Julia Goerges, Petkovic venceu mais um duelo alemão, desta vez contra a 71ª do mundo Tatjana Maria por 6/1 e 6/3. Sua adversária na próxima fase virá da partida entre a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic.

Também confirmaram suas vagas a tcheca Barbora Strycova e a russa Ekaterina Alexandrova. A vaga de Strycova veio com a tranquila vitória por 6/0 e 6/1 sobre a compatriota Kristyna Pliskova e ela enfrentará a belga Alison Van Uytvanck nas quartas. Por sua vez, Alexandrova venceu a sueca Johanna Larsson por 3/6, 6/1 e 6/1 e terá um duelo russo contra Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis