Notícias | Dia a dia
Rogerinho volta a ser superado por Delbonis
11/10/2018 às 15h54

Rogerinho já havia perdido para Delbonis em Gênova e Campinas este ano

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Assim como aconteceu no início de setembro em Gênova e também na semana passada em Campinas, Rogério Dutra Silva voltou a ser superado pelo argentino Federico Delbonis e foi eliminado nas oitavas de final do challenger de Santo Domingo, torneio com premiação de US$ 125 mil e disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Nesta quinta-feira, Rogerinho perdeu por 6/4 e 6/1 em apenas 1h22.

Além das duas recentes derrotas na atual temporada, Rogerinho ainda perdeu os outros dois embates que teve contra o canhoto argentino, atual número 81 do mundo. Um desses encontros foi na final do challenger de Milão em 2015 e o outro durante o ATP 250 de Bastad, na Suécia, também há três anos.

O paulista de 34 anos aparece atualmente no 148º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 63ª posição, alcançada em julho do ano passado. Por ter vencido um jogo em Santo Domingo, ele recebe nove pontos no ranking mundial, mas essa contagem sequer entraria para a lista de 18 melhores resultados nas últimas 52 semanas.

Rogerinho acumula cinco vitórias em chaves principais de ATP na temporada, além de ter vencido mais 12 jogos em torneios e nível challenger. Com 81 pontos a defender no ranking ainda este ano, o experiente paulsita deverá seguir para o challenger de Lima, que acotece a partir do dia 22 de outubro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis