Montevidéu (Uruguai) - A primeira rodada de duplas no WTA 125 de Montevidéu segue com bons resultados para as brasileiras. Depois do bom resultado de Laura Pigossi no início da programação, foi a vez de Luísa Stefani e Ingrid Martins vencerem a partida de estreia na capital uruguaia. Elas superaram as norte-americanas Hailey Baptiste e Whitney Osuigwe por duplo 6/2 em apenas 57 minutos de partida.
As brasileiras são as cabeças 2 do torneio e já garantem vaga nas quartas, o que rende a cada uma delas 29 pontos no ranking de duplas da WTA. A paulistana Luísa Stefani é a atual 54ª do mundo entre as especialistas na modalidade, enquanto a carioca Ingrid Martins está com o melhor ranking da carreira no 131º lugar.
O primeiro set foi amplamente dominado por Stefani e Ingrid, que não enfrentaram break-points e cederam apenas seis pontos nos games de serviço. Com pressão constante sobre o saque das adversárias, criaram oportunidades de quebras em três games distintos e aproveitaram duas dessas chances.
A dupla norte-americana abriu o segundo set com uma quebra acima, mas Stefani e Ingrid buscaram o empate de imediato. Depois disso, as brasileiras não tiveram mais o saque ameaçado e conseguiram mais duas quebras para confirmar a vitória.
Rebeca Pereira cai na estreia ao lado de argentina
Existia a possibilidade de um duelo entre brasileiras na próxima rodada. Mas para isso, a fluminense Rebeca Pereira e sua parceira argentina Julia Riera precisariam vencer as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Rosa Vicens Mas. Entretanto, elas foram superadas no último jogo do dia, com duplo 6/2. Rebeca é a atual 209ª do ranking.