Notícias | Dia a dia
Zverev abre rodada das quartas, Federer às 8h30
11/10/2018 às 16h18

Federer lidera o histórico contra Nishikori por 5 a 2

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Os semifinalistas do Masters 1000 de Xangai serão conhecidos na madrugada e manhã desta sexta-feira. Assim como aconteceu na rodada das oitavas, o tricampeão Novak Djokovic atuará durante a madrugada no horário brasileiro, enquanto o bicampeão Roger Federer joga no final da programação.

Quem abre a programação é Alexander Zverev. Quinto no ranking mundial, o alemão atua às 2h (de Brasília) contra o britânico Kyle Edmund, 14º colocado, a quem derrotou nos três duelos anteriores. Na sequência será a vez de Djokovic, número 3 do mundo, encarar o oitavo colocado Kevin Anderson. O sérvio venceu seis dos sete enontros que teve contra o sul-africano.

A rodada continua a partir das 7h, quando o croata Borna Coric e o australiano Matthew Ebden fazem um duelo inédito no circuito. Mais tarde, será a vez de Roger Federer enfrentar o japonês Kei Nishikori. O suíço, atual campeão do torneio e vice-líder do ranking mundial, lidera o histórico contra o rival, 12º colocado, por 5 a 2.

O tênis brasileiro será representado por Marcelo Melo e Bruno Soares na chave de duplas. Melo joga às 2h pelas quartas de final. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot enfrentam o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. Já por volta das 5h, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray disputam a semifinal contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Confira a ordem dos jogos desta sexta-feira.

Quadra Central - 2h
[11]Kyle Edmund (GBR) vs. [4]Alexander Zverev (ALE)
[7]Kevin Anderson (AFS) vs. [2]Novak Djokovic (SER)
Não antes das 7h
[13]Borna Coric (CRO) vs. Matthew Ebden (AUS)
[1]Roger Federer (SUI) vs. [8]Kei Nishikori (JAP)

Show Court 3 - 2h
[3]Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) vs. [7]Raven Klaasen (AFS)/Michael Venus (NZL)
[8]Ivan Dodig (CRO)/Nikola Mektic (CRO) vs. [2]Oliver Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO)
[6]Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) vs. [5]Robert Farah (COL)/Juan Sebastian Cabal (COL)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis