Notícias | Dia a dia
'Abandonar era a melhor opção', afirma Del Potro
11/10/2018 às 16h56

Del Potro machucou o joelho direito durante partida das oitavas

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Depois de disputar apenas um set de seu jogo das oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, Juan Martin del Potro acredita que abandonar a quadra depois que o croata Borna Coric fechou a parcial por 7/5 foi a melhor decisão. O argentino sofreu uma queda em quadra no décimo game e machucou o joelho direito.

"Durante a partida eu tive uma queda. Fiz um movimento estranho com o joelho, bati no chão com muita força e senti uma dor intensa", disse Del Potro que não havia enfrentado um break point sequer até o incidente.

"Depois disso, perdi a estabilidade e força na perna e não continuar foi a melhor decisão. Eu não queria mais riscos depois disso", acrescenta o jogador de 30 anos, que teve o serviço quebrado logo depois de receber o atendimento para o joelho. Na sequência, Coric confirmou o serviço de zero, fechou o set e viu o rival abandonar.

Del Potro ainda irá passar por exames para avaliar a gravidade da lesão e só depois poderá planejar seu calendário para o fim do ano. Lembrando que o argentino já está classificado para o ATP Finals, que será disputado a partir do dia 11 de novembro.

"O médico me observou e disse que precisamos esperar os resultados dos exames em algumas horas. Então saberemos a gravidade da lesão e como prosseguir para os próximos torneios".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis