Notícias | Dia a dia
Brasil terá jogos na virada do ano pela United Cup
23/11/2022 às 15h33

Bia vai liderar a equipe brasileira na nova United Cup

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Com a definição das duas últimas equipes participantes da United Cup, a organização do torneio definiu o calendário de confrontos da primeira fase da competição. O Brasil está no Grupo E, ao lado de Itália e Noruega, que terá sede em Brisbane. Os jogos do Brasil acontecem entre 29 de dezembro e 1º de janeiro.

O time brasileiro na United Cup terá Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Laura Pigossi, Carol e Felipe Meligeni, Luísa Stefani, Matheus Pucinelli e Rafael Matos. O torneio por equipes mistas de 18 países será disputado no início da próxima temporada em três cidades da Austrália.

O confronto entre Brasil e Itália será às 0h (de Brasília) do dia 29 de dezembro, com dois jogos de simples, uma masculina e uma feminina. Já a partir das 21h de (Brasília), acontece a sequência do confronto com mais dois dois de simples e um de duplas mistas. A programação invade a madrugada do dia 30.

Já o confronto entre Brasil e Noruega será na virada do ano, a partir de 0h de 1º de janeiro de 2023. Serão duas partidas, uma da ATP e outra da WTA. As equipes voltam à quadra às 21h do dia 1º e invadem a madrugada do segundo dia do ano.

Quem ficar em primeiro no grupo do Brasil enfrentará nas quartas o melhor do grupo B, que tem Polônia, Suíça e Cazaquistão. Também estão previstos confrontos entre os grupos A e F (Perth) e dos grupos C e D (Sydney). Além dos melhores de cada cidade, a quarta vaga na semi será entre o país de melhor campanha entre os que caíram nas quartas.

Confira o calendário de jogos da United Cup.

Comentários