Notícias | Copa Davis
'ITF sucumbiu ao poder do dinheiro', diz dirigente francês
23/11/2022 às 15h45

Paris (França) - Um dos principais críticos das mudanças promovidas na Copa Davis nos últimos anos, Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), voltou a disparar contra o formato atual. Em entrevista ao L'Equipe, ele reclamou da falta de transparência no contrato entre a ITF e o Grupo Kosmos, que se tornou o responsável pela organização do torneio.

Moretton acredita que o formato original era melhor para a promoção do tênis e que o atual não só prejudica o esporte, como também é fruto de uma organização obscura. “Como a competição está disputada no momento e com a estrutura da ITF, é impossível avançarmos na promoção e na gestão do tênis”, disse o dirigente francês.

“Não há nenhum tipo de transparência na ITF, mal conhecemos os detalhes do contrato pelo qual Kosmos adquiriu a direção do torneio e não temos ideia de como poderíamos abandonar esse acordo se depois de um tempo percebermos que não está ajudando o tênis mundial”, acrescentou o presidente da FFT, não escondendo o descontentamento com o formato atual.

Ele considera que as mudanças feitas não ajudaram em nada, exceto pelo dinheiro que foi colocado na Copa Davis. “O que a ITF deveria fazer é focar na promoção do tênis e a Copa Davis anterior ofereceu boas ferramentas para isso, melhores do que a atual. No entanto, o mundo do tênis se rendeu ao poder de sedução do dinheiro”, acrescentou Moretton.

Comentários