Notícias | Dia a dia
Pigossi sofre dura virada e cai na estreia no Uruguai
23/11/2022 às 19h50

Pigossi chegou a ter cinco match-points no segundo set da partida

Foto: Montevideo Open

Montevidéu (Uruguai) - A participação de Laura Pigossi na chave de simples do WTA 125 de Montevidéu durou apenas uma partida. Apesar de ter controlado o primeiro set e criado cinco match-points na segunda parcial, a número 2 do Brasil e 118ª do mundo foi eliminada pela jovem norte-americana de 21 anos Hailey Baptiste, 176ª colocada, por 3/6, 7/6 (7-) e 6/1 em 2h04 nesta quarta-feira.

Sétima cabeça de chave em Montevidéu, Pigossi defendia apenas um ponto no ranking nesta semana e poderia se aproximar da volta ao top 100, posição que já ocupou em agosto, em busca de uma vaga direta no Australian Open do ano que vem.

A paulista de 28 anos disputa seu último torneio do ano no Rio de Janeiro na semana que vem. Mas antes, disputa as quartas de final de duplas ao lado da russa Diana Shnaider. Elas enfrentam a francesa Leolia Jeanjean e a ucraniana Valeriya Strakhova.

A partida começou com três quebras seguidas, duas a favor de Pigossi. Na sequência, ela não teria mais o saque ameçado até o fim do set e só perderia mais dois pontos em seus games de serviço. A brasileira voltaria a pressionar o serviço de Baptiste em diferentes momentos do set. Perdendo por 3/1, a jovem norte-americana escapou ao jogar de forma mais agressiva e atacar mais a rede, além de contar com uma devolução para fora. Mas no último game da parcial, Pigossi voltaria a quebrar.

No intervalo entre os sets, Baptiste pediu atendimento médico e voltou com uma proteção na coxa direita. Logo na abertura da segunda parcial, a norte-americana teve um break-point, mas Pigossi conseguiu se salvar. A brasileira abriu 3/1, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem no oitavo game.

Sacando para o jogo, a brasileira teve seus três primeiros match-points, mas Baptiste conseguiu se salvar com jogo agressivo de fundo, além de contar com uma dupla falta. Também na reta final do set, a jovem norte-americana tentava variar o ritmo dos ralis de fundo, apostando em muitos drop-shots. Ela salvou mais dois match-points e empatou o set por 5/5. As jogadoras trocaram quebras antes de um tiebreak amplamente dominado por Baptiste, que era a jogadora mais agressiva em quadra e tomava a iniciativa dos pontos.

O terceiro set foi amplamente dominado por Baptiste. A norte-americana conseguiu três quebras de serviço e escapou dos dois break-points que enfentou na parcial decisiva para chegar à vitória de virada. Ela agora enfrenta a argentina Julia Riera, jovem de 20 anos e 270ª do ranking.

Comentários