Notícias | Dia a dia
Pliskova e Garcia seguem em rota de colisão na China
12/10/2018 às 11h58

Pliskova é a cabeça de chave 1 do torneio

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Duas principais favoritas ao título no WTA de Tianjin, a tcheca Karolina Pliskova e a francesa Caroline Garcia seguem em rota de colisão e já estão nas semifinais. Cabeça de chave 1, a tcheca teve trabalho com a britânica Katie Boulter, perdeu o primeiro set e precisou buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/0 e 6/3.

Garcia teve vida bem mais tranquila nas quartas de final. A segunda pré-classificada sequer precisou jogar dois sets inteiros e ficou apenas 36 minutos dentro de quadra, contando com a desistência da croata Petra Martic, sexta mais bem cotada na competição, que abandonou no começo da segunda parcial quando já perdia por 6/2 e 1/0.

A adversária da francesa na próxima rodada também avançou com desistência da rival. Quinta favorita, Su-Wei Hsieh encarou a belga Elise Mertens, cabeça de chave número 3 por 1h02 até ver a oponente abdicar do jogo quando o placar apontava 6/2 e 4/0 em favor da taiwanesa.

Fechando a lista das semifinalistas aparece Timea Bacsinszky, que acabou com a festa da bielorrussa Aryna Sabalenka nos torneios asiáticos, tendo feito quartas de final em Pequim e o título em Wuhan. A suíça derrubou a jovem rival em sets diretos e dois tiebreaks, com 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5), garantindo duelo com Pliskova na próxima rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis