Notícias | Copa Davis
Últimos semifinalistas da Davis serão definidos na 5ª
23/11/2022 às 22h12

Aliassime será uma das atrações da equipe canadense contra a Alemanha

Foto: Davis Cup Finals

Málaga (Espanha) - Após as classificações da Austrália e da Croácia para as semifinais da Copa Davis, as duas últimas vagas na próxima fase serão definidas nesta quinta-feira, quando serão disputados dois confrontos das quartas na cidade espanhola de Málaga. A Itália enfrenta os Estados Unidos às 6h (de Brasília), enquanto Alemanha e Canadá duelam a partir do meio-dia.

A equipe norte-americana é liderada pelo número 9 do mundo Taylor Fritz e também conta com Frances Tiafoe, 19º do ranking, além de Tommy Paul e Jack Sock. Já a Itália conta com o 16º do mundo Matteo Berrettini e o jovem de 20 anos e 23º do mundo Lorenzo Musetti como principais opções em simples. O time italiano ainda tem Lorenzo Sonego, Fabio Fognini e Simone Bolelli.

Os países já se enfrentaram doze vezes pela Copa Davis e a vantagem é dos norte-americanos, com oito vitórias contra quatro dos rivais. Os Estados Unidos são os maiores campeões da Copa Davis, com 32 conquistas, mas não vencem a competição desde 2007. Já o único título da Itália foi em 1973.

Já o confronto entre Alemanha e Canadá é inédito pela Davis. Os alemães são tricampeões da competição, com títulos em 1988, 1989 e 1993, enquanto os canadenses buscam a primeira conquista após os vice-campeonatos em 1913 e 2019.

O principal nome do Canadá é Felix Auger-Aliassime, número 6 do mundo. Ele tem a companhia de Denis Shapovalov, 18º do ranking, além de Vasek Pospisil, Alexis Galarneau e Gabriel Diallo. Já os principais jogadores da Alemanha em Málaga são Oscar Otte, 65º do ranking, Yannick Hanfmann, 131º do mundo, e Jan-Lennard Struff, 152º. Nas duplas, as opções são Tim Puetz e Kevin Krawietz.

Comentários