Notícias | Dia a dia
Petkovic tem expressiva vitória e faz semi em Linz
12/10/2018 às 18h46

Petkovic tenta alcançar sua 12ª final na carreira

Foto: GEPA-pictures/Divulgação

Linz (Áustria) - Convidada para disputar o WTA de Linz, Andrea Petkovic obteve sua terceira vitória consecutiva para garantir vaga na semifinal do torneio austríaco em quadras duras e cobertas. A experiente alemã de 31 anos, ex-top 10 e atual 82ª do ranking, precisou de apenas 1h10 para marcar 6/1 e 6/3 sobre a francesa Kristina Mladenovic, 48ª colocada.

Petkovic disputará sua terceira semfinal do ano, repetindo os resultados que teve no mês de agosto em Washington e no mês seguinte na cidade chinesa de Guangzhou. Vencedora de seis títulos de WTA, a germânica alcançou uma final pela última vez no início de 2015 na Antuérpia, onde foi campeã sem precisar disputar o jogo decisivo.

A adversária de Petkovic na semifinal será a russa de 23 anos e 119ª colocada Ekaterina Alexandrova, que derrotou a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 7/5. Petkovic e Alexandrova jamais se enfrentaram e a jovem jogadora russa tenta alcançar sua primeira final na elite do circuito.

Do outro lado da chave, a belga Alison Van Uytvanck derrotou a atual campeã Barbora Strycova por 3/6, 6/4 e 6/4. Van Uytvanck tem 24 anos e tem dois títulos na carreira, um deles na atual temporada em Budapeste. A belga aparece atualmente no 54º lugar do ranking.

Quem enfrenta Van Uytvanck às 9h (de Brasília) deste sábado será a italiana de 26 anos e 32ª do ranking Camila Giorgi, que venceu a russa Margarita Gasparyan por 6/3, 3/6 e 6/2. Giorgi tem apenas um título de WTA, conquistado na grama de 2015 em 's-Hertogenbosch, mas ja disputou cinco finais no circuito mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis