Notícias | Copa Davis
Fognini e Bolelli colocam a Itália nas semifinais
24/11/2022 às 12h43

Málaga (Espanha) - Pela primeira vez nesta fase final da Copa Davis um confronto foi decidido apenas na partida de duplas. Melhor para a Itália, que viu Fabio Fognini e Simone Belolelli garantirem a classificação para as semifinais ao baterem os norte-americanos Tommy Paul e Jack Sock em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h21 de partida.

A eliminação dos EUA pode gerar alguma polêmica uma vez que o duelo foi decidido apenas nas duplas e o capitão Mardy Fish resolveu não levar o experiente Rajeev Ram para a equipe, convocando apenas quatro tenistas e não os cinco que tinha direito. O atual número 3 do mundo inclusive questionou sua ausência.

Logo de cara, Sock e Paul levaram um susto e tiveram que salvar dois break-points já no primeiro game da partida. Depois disso o jogo se equilibrou e os sacadores foram confirmando sem sustos até o nono game, quando os norte-americanos salvaram mais três chances de quebra e não resistiram à quarta, perdendo o serviço e o set inicial logo em seguida.

+ Sonego surpreende e derrota Tiafoe em sets diretos
+ Fritz empata confronto e leva definição para a dupla

Fognini e Bolelli começaram a segunda parcial encarando break contra no segundo game, aguentaram firme e mantiveram o saque. A quebra que definiria o resultado final veio no sétimo game, quando os italianos conseguiram a vantagem. Depois disso, eles apenas administraram a dianteira até o final para assim carimbar o passaporte para as semifinais.

Os italianos conhecerão seus adversários na próxima fase ainda nesta quarta-feira, esperando pela definição entre Canadá e Alemanha. Campeões da ATP Cup no começo do ano, os canadenses entram com favoritismo, apostando em Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, enquanto os rivais não podem contar com o lesionado Alexander Zverev.

Comentários