Notícias | Dia a dia
Ana Candiotto recebe convite para Aberto da República
23/11/2022 às 19h16

Candiotto se junta a Laura Pigossi e Gabriela Cé na chave principal

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - A jovem paulista de 18 anos e 803ª do ranking Ana Candiotto recebeu o primeiro convite para a chave principal do Aberto da República, torneio ITF W60 que será disputado na próxima semana na Rio Tennis Academy. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

"Gostaria de agradecer a Confederação por mais esse convite. Eu já havia recebido um convite no passado, quando o torneio foi em Brasília, e foi ótimo ter tido essa primeira experiência jogando um W60", contou Candiotto. "É uma oportunidade muito boa e jogar no Brasil é sempre especial. Estou me preparando para aproveitar e valorizar da melhor maneira possível essa minha participação no Rio".

Candiotto está vivenciando nesta temporada a transição do juvenil para o profissional. "Joguei os dois Grand Slams juvenis no primeiro semestre. Foi uma ótima experiência, incrível estar em torneios desse nível e ver de perto os grandes jogadores. Já no segundo semestre foquei só no profissional e consegui esse mês meu melhor ranking com a semifinal do W15 de Lima", afirmou ela, que chegou a 755ª do ranking em 14 de novembro.

“Um ano de transição é sempre difícil, mas estou conseguindo me acostumar bem. 2023 será meu primeiro ano 100% no profissional, então espero continuar melhorando a cada dia, fazendo o que tem que ser feito. Que eu consiga viajar bastante, fazer vários jogos e terminar o ano melhor do que comecei”, finalizou.

Com a entrada de Candiotto na chave principal do Aberto da República, o Brasil passa a ter três representantes na chave principal de simples. Ela se junta à também paulista Laura Pigossi e à gaúcha Gabriela Cé.

Comentários