Fernando de Noronha (PE) - Beatriz Haddad Maia encerrou suas férias em Fernando de Noronha, depois de ter feito excelente temporada, conquistando os seus primeiros títulos de WTA da carreira. Bia ficou hospedada em conhecida pousada local por seis dias, desfrutando da calma e das belezas do arquipélago. Antes de iniciar a sua pré-temporada para 2023, Bia terá um encontro com a imprensa nesta sexta-feira para falar sobre seu grande ano e os planos para o próximo ano. Em suas redes sociais, Bia escreveu:
“Obrigada Fernando de Noronha. Foram 6 dias nesse paraíso, conhecendo mais um cantinho do Brasil. Que lindo esse lugar. Ver golfinhos, tartarugas e tubarões pela primeira vez assim de perto. Conhecer sobre a história deles e aprender com a nossa cultura. Tive sorte de conhecer atletas que também inspiram todos nós. E tudo isso compartilhando com a mamis. Obrigada @zemariasultanum e @pousadazemarianoronha por todo carinho e por fazerem eu me sentir em casa no cantinho de vocês.”
Ver essa foto no Instagram
Bia foi campeã nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham, na grama inglesa, e também venceu o WTA 125 de St. Malo, na França, além de ter sido vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Nas duplas, a tenista paulista foi finalista do Aberto da Austrália e do WTA 1000 de Guadalajara, no Mèxico, e campeã do WTA 500 de Sidney, do WTA 250 de Nottingham e do WTA 125 de Paris. A brasileira também se classificou para o WTA Finals como uma das oito melhores duplas do ano, feito inédito para o tênis feminino brasileiro.
Bia está concorrendo ao prêmio da WTA de jogadora que mais evoluiu na temporada (iniciando o ano na 83ª posição e terminando como a 15ª em simples, e saltando de 485ª para 13ª nas duplas).