Notícias | Dia a dia
Stefani e Ingrid avançam com tranquilidade à final
25/11/2022 às 17h11

Stefani pode voltar ao top 50 em caso de título, Ingrid terá seu melhor ranking

Foto: Montevideo Open

Montevidéu (Uruguai) - Com mais uma vitória bastante tranquila, a parceria formada por Luísa Stefani e Ingrid Martins chegou à final do WTA 125 de Montevidéu. Ainda sem perder sets no torneio em quadras de saibro na capital uruguaia, as brasileiras venceram nesta sexta-feira a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder por 6/1 e 6/2 em apenas 58 minutos de partida.

"Ótimo jogo hoje, fomos muito bem e nos adaptamos ao vento. Melhoramos ainda mais em relação aos últimos jogos e estamos muito animadas para a primeira final juntas amanhã. Vamos com tudo", disse Luísa Stefani, que disputa seu último torneio na temporada.

Stefani e Ingrid só perderam 10 games em toda a campanha até a final, e as adversárias que mais exigiram foram as norte-americanas Hailey Baptiste e Whitney Osuigwe, que sofreram um duplo 6/2 na estreia. Já nas quartas de final, as brasileiras só cederam três games para as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Rosa Vicens Mas.

Cabeças 2 em Montevidéu, Stefani e Ingrid enfrentam às 16h30 (de Brasília) deste sábado a norte-americana Quinn Gleason e a francesa Elixane Lechemia que venceram a francesa Leolia Jeanjean e a ucraniana Valeriya Strakhova por 6/4, 2/6 e 10-7. 

Stefani pode voltar ao top 50, Ingrid busca maior título
A campanha até a final está rendendo 95 pontos e as campeãs recebem 160 pelo título. Paulista de 25 anos e ex-integrante do top 10, Luísa Stefani é a atual 54ª do ranking e pode voltar ao top 50 se for campeã. Ela tem cinco títulos na elite do circuito da WTA, incluindo os torneios de nível 1000 em Montréal no ano passado e Guadalajara nesta temporada. A paulista também já venceu dois torneios da série 125, entre 2019 e 2020.

Já a carioca Ingrid Martins, de 26 anos, está com o melhor ranking da carreira, no 131º lugar e pode se aproximar do top 100. Mesmo que fique com o vice, vai superar seu recorde pessoal e aparecer por volta da 120ª posição. Ela também busca o maior título de sua carreira profissional no circuito. 

Brasileiras conseguiram cinco quebras e só perderam um game de saque
No primeiro set, Stefani e Ingrid conseguiram quebrar três vezes o saque das adversárias e estiveram o tempo todo à frente no placar, ainda que as rivais tenham devolvido uma das quebras e criado mais dois break-points no último game da parcial.

Logo na abertura do segundo set, as brasileiras conseguiram mais uma quebra e largaram com 2/0. Elas não enfrentaram break-points e cederam só 4 pontos nos games de serviço, além de colocarem pressão constante sobre o serviço das adversárias. Foram seis oportunidades de quebra a parceria nacional conseguiu ampliar a vantagem no fim do jogo.

Comentários