Notícias | Dia a dia
Mesmo sem jogar, Stephens garante vaga no Finals
14/10/2018 às 08h24

Combinação entre quatro fatores rendeu a classificação à norte-americana

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Mesmo sem ter atuado em nenhum dos três torneios da última semana, Sloane Stephens garantiu uma vaga no WTA Finals. A norte-americana de 25 anos é a sexta jogadora a se classificar para o torneio que reúne as oito melhores jogadoras do mundo. A competição começa no próximo domingo, em Cingapura, e Stephens disputará o Finals pela primeira vez na carreira.

Stephens iniciou a semana precisando de uma combinação entre quatro fatores para se classificar para o Finals sem precisar entrar em quadra. Era preciso que Karolina Pliskova não fosse campeã em Tianjin, que Kiki Bertens não chegasse à final em Linz, e que Elina Svitolina não fosse semifinalista em Hong Kong e nem recebesse convite para Moscou. A tcheca foi vice na China, a holandesa perdeu nas oitavas na Áustria, e a ucraniana caiu nas quartas em Hong Kong e não irá à Rússia.

Os principais resultados na temporada de Stephens foram o título em Miami e os vice-campeonatos em Roland Garros e Montréal. Ela acumula 33 vitórias e apenas 17 derrotas nos torneios disputados em 2018. Depois de ter alcançado o terceiro lugar do ranking mundial em julho, a norte-americana aparece atualmente na oitava posição e é a sexta colocada na corrida que considera apenas os pontos conquistados este ano.

Outras cinco jogadoras já estavam classificadas para o WTA Finals. Simona Halep, Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki. As duas vagas restantes serão disputadas por três jogadoras. Enquanto a oitava na corrida Karolina Pliskova e a nona colocada Kiki Bertens jogam o Premier de Moscou durante a semana que vem, a sétima da disputa Elina Svitolina não estará em quadra e torce por eliminações precoces de suas concorrentes. O único cenário em que a ucraniana ficaria de fora seria com Bertens e Pliskova entre as semifinalistas na capital russa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis