Notícias | Dia a dia
Moscou tem Halep de volta e postulantes ao Finals
14/10/2018 às 09h32

Halep vem de três eliminações seguidas em estreias

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Último grande torneio antes da disputa do WTA Finals, o Premier de Moscou terá boas atrações ao longo da próxima semana. O evento em quadras duras e cobertas na capital russa contará com a número 1 do mundo Simona Halep e com duas candidatas para as vagas restantes em Cingapura, Karolina Pliskova e Kiki Bertens.

Halep vem de três eliminações seguidas em estreias, no US Open, em Wuhan e em Pequim. Durante os torneios chineses, a romena sofreu com uma lesão nas costas que comprometeu seu rendimento e ela tentará recuperar o ritmo de jogo antes do evento que reúne as oito melhores da temporada.

Campeã na capital russa em 2013, Halep pode enfrentar na estreia a anfitriã e vencedora em 2014 Anastasia Pavlyuchenkova ou a australiana Ajla Tomljanovic. A cabeça de chave mais próxima é a russa Daria Kasatkina, sexta favorita, que encara a ucraniana Lesia Tsurenko na primeira rodada e depois pode encarar a francesa Alizé Cornet ou uma rival vinda do quali.

Ainda na parte de cima da chave está a holandesa Kiki Bertens, quarta cabeça de chave, que precisa ser semifinalista na capital russa para garantir vaga no Finals. Número 10 do mundo e nona na corrida para o Finals, Bertens espera pelo confronto entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a romena Mihaela Buzarnescu. Se vencer, a holandesa pode enfrentar Elise Mertens, Johanna Konta, Daria Gavrilova ou uma rival do quali no jogo que pode confirmar sua vaga em Cingapura.

Em situação um pouco mais confortável na disputa por vaga no Finals está Karolina Pliskova. A tcheca também precisa de uma semifinal para se classificar sem depender de outros resultados, mas também pode garantir vaga no Finals em caso de uma eliminação de Bertens nas oitavas ou quartas de final. A estreia de Pliskova será contra uma adversária vinda do quali, e depois ela pode enfrentar Anastasija Sevastova, Magdalena Rybarikova, Yulia Putintseva ou Irina Begu.

Já classificada para o WTA Finals, Sloane Stephens é a terceira favorita e espera pela vencedora entre a canhota russa Ekaterina Makarova e uma rival vinda do quali. A norte-americana pode cruzar o caminho da estoniana Anett Kontaveit nas quartas. Já Elina Svitolina é a única postulante a vaga no Finals que não joga na semana que vem. Sétima na corrida para Cingapura, a ucraniana só perde a vaga se tanto Pliskova quanto Bertens estiverem entre as semifinalistas na capital russa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis