Notícias | Dia a dia
Semis no RS têm Heide, Ribeiro, Zormann e Zanellato
25/11/2022 às 20h53

Eduardo Ribeiro será o representante gaúcho entre os semifinalistas em Lajeado

Foto: Lajeado Open

Lajeado (RS) - Quatro jogadores brasileiros disputarão as semifinais do Lajeado Open. O gaúcho Eduardo Ribeiro e os paulistas Gustavo Heide, Marcelo Zormann e Nicolas Zanellato venceram seus jogos nesta sexta-feira pelo ITF M25+H, que acontece nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça (CTC). O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana.

Cabeça 4 em Lajeado e 419º do ranking, Heide venceu o argentino Ignacio Monzon por 7/5 e 6/3. O jovem paulista de 20 anos tem cinco torneios pelo circuito profissional da ITF, dois deles nesta temporada. Ele enfrenta o gaúcho Eduardo Ribeiro, 486º colocado e vencedor dos torneios de Recife e Brasília neste ano. Ribeiro bateu o mineiro João Victor Loureiro por 6/2 e 6/4.

Do outro lado da chave, Nicolas Zanellato, 689º do mundo, que bateu o experiente gaúcho Guilherme Clezar por 6/2 e 7/5. Zanellato conquistou neste ano seu primeiro ITF na Sérvia. Ele enfrenta Marcelo Zormann, que tem três conquistas no circuito e busca o primeiro troféu desde 2016. Zormann, de 26 anos e 941º do ranking, superou o paranaense Fernando Yamacita por 6/2 e 6/3.

O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que é realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura - ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), tem entrada gratuita e 25 mil dólares de premiação. O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro.

Comentários