Málaga (Espanha) - Capitão da equipe australiana na Copa Davis, o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt comemorou bastante a vitória de sua equipe na última sexta-feira, batendo a Croácia por 2 a 1 para se classificar para a final do torneio. O responsável por comandar o time australiano destacou o trabalho duro de todos nesta campanha
“Toda a equipe fez sacrifícios para estar aqui, tanto os jogadores quanto todos na equipe. Eles se esforçaram por mim ao longo do ano e merecem jogar uma grande partida no domingo. O trabalho duro compensa”, comentou Hewitt, vendo a Austrália voltar a uma decisão de Copa Davis pela primeira vez em 19 anos.
Questionado sobre seu comportamento dentro de quadra, ele explicou que tenta fazer o melhor para ajudar quem está jogando. “Procuro ser animado quando acho que os jogadores precisam, mas depende muito do que funciona para cada um”.
Hewitt ainda lamentou que neste novo formado não há mais a chance de poder decidir o título em casa. “A Austrália fez história em várias ocasiões durante a competição. Eu gostaria que pudéssemos jogar em casa, na Rod Laver Arena. Estou muito orgulhoso dos meus meninos, de toda a paixão que eles colocam na quadra”, falou o capitão, que enalteceu a entrega de seus jogadores.
“Sabíamos que não éramos os favoritos contra a Croácia, mas gostamos de estar nessa posição. Matthew Ebden teve um problema no tornozelo há alguns dias, então sabíamos que não estaria disponível. Max Purcell assumiu o papel principal jogando com um novo companheiro de equipe e eles mostraram que têm a química de que precisavam”, finalizou.