Notícias | Dia a dia
Eslovena ganha ouro em simples e duplas na Argentina
14/10/2018 às 13h42

Kaja Juvan, de 17 anos, já está no top 200 no ranking profissional da WTA

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Pela primeira vez em três edições dos Jogos Olímpicos da Juventude, uma tenista ganhou medalhas de ouro em simples e duplas. A autora da façanha é a eslovena Kaja Juvan, jogadora de 17 anos e já 195ª colocada no ranking profissional da WTA.

Juvan venceu a final de simples neste sábado contra a francesa de 17 anos Clara Burel, oitava no ranking mundial juvenil, por 7/5 e 6/4. Nas duplas, ela a polonesa Iga Swiatek venceram a final disputada no último sábado contra as japonesas Yuki Naito e Naho Sato por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-4.

O set inicial estava equilibrado e a eslovena salvou quatro break points antes de confirmar o serviço quando o placar estava empatado por 5/5 antes de quebrar o saq. Já na parcial seguinte, Juvan chegou a torcer o tornozelo esquerdo quando vencia por 4/3, mas conseguiu uma quebra de serviço logo na sequência e pôde definir a partida no saque.

Nas edições anteriores dos Jogos da Juventude, já aconteceram seis casos de tenistas que receberam duas medalhas, mas nunca alguém havia conseguido duas de ouro. Um deles foi Orlando Luz, que foi campeão de duplas ao lado de Marcelo Zormann na cidade chinesa de Nanjing em 2014, além de ficar com a prata em simples.

A medalha de bronze no tênis feminino ficou com a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, que venceu no sábado a chinesa Xinyu Wang por 7/6 (7-4) e 6/0. Osorio Serrano também está na final de duplas mistas, ao lado do colombiano Nicolas Mejia e joga ainda neste domingo contra a dupla do Japão formada por Yuki Naito e Naoki Tajima.

Também neste domingo, foi disputada a final de duplas masculinas e o público argentino pôde comemorar a vitória dos anfitriões Sebastian Baez e Facundo Diaz Acosta sobre o búlgaro Adrian Andreev e o australiano Rinki Hijikata por duplo 6/4. O bronze ficou com os franceses Hugo Gaston e Clement Tabur.

O Brasil subiu ao pódio no último sábado com o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior, medalhista de bronze na chave masculina de simples. O ouro ficou com o francês Hugo Gaston e a prata com o canhoto argentino Facundo Diaz Acosta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis