Notícias | Dia a dia
Halep garante ponta do ranking até o fim do ano
15/10/2018 às 11h07

Halep ergueu em 2018 seu primeiro Grand Slam

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Pelo segundo ano seguido, a romena Simona Halep terminará a temporada como número 1 do mundo. Ela tem uma confortável vantagem de quase 1.000 para a dinamarquesa Caroline Wozniacki e mais de 2.000 para a alemã Angelique Kerber, respectivamente segunda e terceira colocadas.

Com poucos torneios a serem disputados e principalmente a defesa de 1.375 pontos de Wozniacki no WTA Finals, torneio em que sagrou-se campeã no ano passado e no qual Halep somou apenas 500 pontos, a romena não poderá mais ser ultrapassada e ficará com a ponta do ranking até 2019.

Halep tornou-se a 25ª jogadora a alcançar o topo do ranking WTA World em 9 de outubro de 2017 e passou 40 semanas no primeiro lugar na atual temporada. Ela terá acumulado um total de 53 semanas quando 2018 terminar, quarta melhor marca entre as tenistas em atividade e 10ª no geral.

"Terminar a temporada como número 1no ano passado foi uma grande honra para mim. Fazer isso pela segunda vez em 2018 parece uma conquista sensacional, especialmente por ter vencido meu primeiro Grand Slam este ano. Ser capaz de ver meu nome novamente ao lado de outras lendas que alcançaram a ponta me deixa muito orgulhosa”, comentou.

A romena teve uma temporada de destaque, com a conquista de três títulos em seis finais, acumulando 46 vitórias e 11 derrotas. Este ano Halep ganhou em Shenzhen, Montréal e Roland Garros, onde levantou seu primeiro Slam. Além disso, ela chegou às finais do Australian Open, de Roma e de Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis