Notícias | Copa Davis
Shapovalov vence bem e deixa Canadá perto do título
27/11/2022 às 11h16

Málaga (Espanha) - Depois de perder suas partidas nas quartas de final e na semi, o canadense Denis Shapovalov enfim conseguiu abrir a série para sua equipe com uma vitória. Na decisão deste domingo, ele controlou bem o australiano Thanasi Kokkinakis e triunfou em sets diretos, precisando de 1h31 para marcar parciais de 6/2 e 6/4.

Na segunda final do Canadá na história da Copa Davis, repetindo 2019, a equipe está agora bem perto de uma conquista inédita, precisando de apenas mais uma vitória para levantar o título. A definição pode vir já na próxima partida, em que Felix Auger-Aliassime entra como favorito para encarar o australiano Alex de Minaur.

Shapovalov não ficou em momento algum atrás no placar e conseguiu passar por Kokkinakis sem grandes sustos. Logo de cara, o canadense abriu o jogo com duas quebras seguidas e colocou 4/0 no marcador. Ele administrou muito bem a vantagem, não enfrentou um break-point sequer contra e fechou o set inicial sem dificuldade.

Na segunda parcial, o atual número 18 do mundo fez prevalecer seu favoritismo diante do 95º colocado. Shapovalov anotou a primeira quebra, no terceiro game, salvou na sequência três break-points para manter a vantagem e depois ampliou a diferença com nova quebra no sétimo. Kokkinakis até devolveu um dos breaks no oitavo, mas ficou nisso e acabou superado.

Comentários