Notícias | Copa Davis
Hewitt: 'O conceito da Copa Davis está errado'
27/11/2022 às 15h31

Málaga (Espanha) - Derrotado nas finais deste ano, o capitão australiano Lleyton Hewitt mais uma vez não deixou de criticar o atual formato da Copa Davis. O ex-número 1 do mundo lamentou que a dupla possa não ter influência alguma no resultado final dos confrontos, que nas fases finais da competição são disputados em melhor de três jogos.

“Todos já sabem o que eu sinto ao ver o que aconteceu esta semana com a dupla de duplas da Holanda, por exemplo. Eles são uma das melhores duplas do mundo e não puderam participar”, comentou Hewitt, que comandou justamente vitória da Austrália sobre a Holanda por 2 a 0, decidindo o confronto em simples, antes que a dupla pudesse jogar.

“Eles vieram de um ótimo trabalho na fase de grupos e agora não puderam jogar. O conceito da competição está errado e ninguém escuta. Nós apenas estamos remendando e não dando soluções para os problemas do Davis. Fico imaginando no tempo em que tínhamos uma dupla como os 'Woodies' e eles não contando para nada. Não é justo!”, disparou o comandante australiano.

Hewitt também enalteceu o desempenho dos pupilos australianos. “Sinto muito orgulho do que eles fizeram, colocaram todo o esforço, dedicação e trabalho em quadra, deram tudo o que lhes foi pedido pela comissão técnica ao longo do ano. Todos os que estiveram na equipe durante a temporada tiveram um papel importante nesse sucesso que foi chegar à final”, encerrou.

Comentários