Notícias | Dia a dia
Em Quito, Ruud enfim consegue derrotar Nadal
28/11/2022 às 08h37

Quito (Equador) - O norueguês Casper Ruud enfim conseguiu bater o espanhol Rafael Nadal pela primeira vez. Depois de perder os dois duelos entre eles no circuito e as partidas de exibição em Buenos Aires e Belo Horizonte, na noite deste domingo ele levou a melhor em Quito, triunfando com duplo 6/4.

Duas quebras de serviço, uma por set, foram decisivas para que o número 3 do mundo superasse um dos adversários mais vencedores do circuito mundial, em partida disputada para quase 10 mil espectadores na capital equatoriana.

Nadal levou vantagem no primeiro set , mas erros não forçados permitiram a ascensão de Ruud, que com uma quebra de serviço no sétimo game acabou decidindo a parcial.

O espanhol saiu mais agressivo para o segundo set, indo mais à rede. No entanto, Ruud conseguiu segurar o ímpeto do rival. Com o placar em 3/3, Rafa chamou um menino da arquibancada para ocupar seu lugar em quadra. O norueguês conseguiu uma quebra no nono game e então selou a vitória confirmando o serviço em seguida.

“Jogar na altitude de Quito (2.800 metros) é difícil, mas jogamos bem. Obrigado por tudo, era difícil imaginar uma recepção dessas, por isso também somos gratos a quem tornou tudo isso possível. Vamos continuar aproveitando nossa estadia e esperamos voltar em breve”, comentou Nadal.

“Foi uma experiência inesquecível, minha primeira vez em Quito, no Equador, e a recepção foi especial. É um lugar lindo, tudo tem sido realmente impressionante”, acrescentou o espanhol, que agora seguirá com Ruud para exibições na Colômbia e no México.

Comentários