Notícias | Dia a dia
Muguruza e Goerges avançam, Bouchard surpreende
16/10/2018 às 19h22

Bouchard marcou sua vitória mais importante no ano

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Sem chances de classificação para o WTA Finals, Julia Goerges e Garbiñe Muguruza estrearam nesta terça-feira no WTA de Luxemburgo. A alemã e a espanhola venceram em sets diretos suas primeiras partidas no torneio disputado em quadras duras e cobertas.

Ex-número 1 e atual 13ª do ranking, Muguruza marcou um duplo 6/4 contra a suíça Stefanie Voegele. A espanhola enfrenta nas oitavas a embalada ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska, vinda de título em Hong Kong e agora 66ª do mundo, que lutou por 3h02 e salvou dois match points na vitória por 6/2, 6/7 (10-12) e 7/6 (7-5) contra a norte-americana Varvara Lepchenko.

Por sua vez, Goerges é a principal cabeça de chave do torneio e única top 10 inscrita. Nona colocada, a alemã derrotou a eslovaca Viktroia Kuzmova, 58ª do ranking, por 6/4 e 6/3 e garantiu o duelo contra a russa de 20 anos e número 99 do mundo Anna Blinkova.

Terceira favorita no evento e número 24 do mundo, Carla Suárez Navarro derrotou a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 6/3 e 6/4. A experiente espanhola de 30 anos enfrenta nas oitavas a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 108ª do ranking, contra quem tem três vitórias e apenas uma derrota.

Vinda do qualificatório em Luxemburgo, Bouchard surpreendeu na rodada desta terça-feira ao marcar a vitória mais expressiva da temproada. A canadense marcou 6/4 e 6/2 contra a húngara Timea Babos, ex-número 25 e atual 63ª do ranking, para avançar na competição.

Outra jogadora que já esteve entre as dez melhores do mundo e precisou passar pelo quali foi Belinda Bencic. Ex-número 7 e atual 47ª colocada, a suíça venceu a holandesa Arantxa Rus por 6/2 e 6/1 para garantir o duelo contra a cabeça 9 belga Kirsten Flipkens nas oitavas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis