Notícias | Dia a dia
Stubbs: 'Novak não é grande esportista em quadra'
29/11/2022 às 12h55

Miami (EUA) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic foi deixado de fora da lista de indicados ao prêmio Stefan Edberg de Esportividade dado pela ATP. Os candidatos são: Cameron Norrie, Carlos Alcaraz, Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime, Frances Tiafoe, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Maxime Cressy e Rafael Nadal.

A ausência de ‘Nole’ revoltou os fãs do sérvio nas redes sociais acusando a mídia de trabalhar contra ele. Um internauta disparou contra alguns veículos especializados e também contra nomes consagrados, como o de Martina Navratilova e Pam Shrevier, argumentando que poucos têm empatia com o ex-número 1 do mundo.

Uma das citadas por ter empatia foi Rennae Stubbs, que se pronunciou sobre o assunto. “Novak não é um grande esportista em quadra, ele já foi desclassificado, quebra raquetes e tem certas atitudes. Ele é, em absoluto, um bom perdedor e isso eu admito, mas este prêmio é por esportividade dentro e fora da quadra. Portanto, não quer dizer nada além disso”, escreveu a norte-americana no Twitter.

Um dos indicados, Nadal tenta ganhar o prêmio pela sexta vez, mas ainda está bem aquém do recorde do suíço Roger Federer, com 13 vitórias. Na verdade, Federer e Nadal são os únicos a ganhar o prêmio nos últimos 18 anos, com o tailandês Paradorn Srichaphan, sendo o último premiado, em 2013, antes do domínio dos dois.

Comentários