Notícias | Dia a dia
Pigossi e Paola Dalmonico avançam e duelam no Rio
29/11/2022 às 14h31

A juvenil de 16 anos Paola Dalmônico entrará no ranking da WTA após o torneio

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Rio de Janeiro (RJ) - O tênis brasileiro terá duas representantes nas oitavas de final do Aberto da República, torneio ITF W60 disputado nas quadras de saibro na Rio Tennis Academy. Em duelos nacionais, a paulista Laura Pigossi confirmou o favoritismo, enquanto a juvenil paranaense de 16 anos Paola Dalmonico conseguiu uma boa vitória e vai entrar no ranking profissional. Elas vão se enfrentar nas oitavas, já garantindo uma tenista da casa nas quartas.

Segunda cabeça de chave do torneio e 120ª do mundo, Laura Pigossi precisou de apenas 1h para marcar 6/1 e 6/0 contra Maria Luisa Oliveira, que veio do quali. A paulista de 28 anos e número 2 do Brasil já garante mais oito pontos no ranking e pode se aproximar do top 100 em caso de título. O tonreio vale 80 pontos.

Já Paola Dalmonico aproveitou o convite e venceu a experiente Rebeca Pereira por 3/6, 6/3 e 6/0. Dalmonico já tinha 3 pontos na WTA, mas agora cumpre os requisitos para aparecer no ranking: Acumular 10 pontos ou avançar em três torneios diferentes. Ela estará no ranking já na próxima segunda-feira.

Três juvenis brasileiras que vieram do quali foram eliminadas na rodada de estreia. Luana Plaza Araújo, de 17 anos, sofreu 6/1 e 6/0 da norte-americana Jessie Aney. Bianca Bernardes, de apenas 16 anos, perdeu por duplo 6/0 para a norte-americana Hailey Baptiste, terceira favorita e 174ª do mundo. Já Cecilia Costa, também de 16 anos foi superada pela colombiana Maria Herazo Gonzalez por 6/0 e 6/1.

Principal cabeça de chave, a húngara Reka-Luca Jani, 110ª do mundo, passou com duplo 6/3 pela norte-americana Anna Rogers. Sua próxima rival será a boliviana Noelia Zeballos Melgar.

Comentários