Notícias | Dia a dia
Monteiro intensifica a pré-temporada na Argentina
29/11/2022 às 20h23

Monteiro inicia a temporada disputando a United Cup pelo Brasil

Foto: Fotojump

Buenos Aires (Argentina) - Depois de uma semana de treinamentos no Brasil, dando o início à sua pré-temporada, Thiago Monteiro segue para a Argentina, onde irá intensificar a preparação para 2023. O cearense ficará treinando em Buenos Aires durante três semanas e de lá partirá para a Austrália.

Monteiro inicia a temporada na United Cup, nova competição por equipes mistas e que começa em 28 de dezembro. O Brasil está no mesmo grupo que Noruega e Itália. Na sequência, Monteiro disputará um ATP 250 em Adelaide ou Auckland, antes de atuar no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

"Já fiz uma semana de pré-temporada no Brasil e agora passo três semanas na Argentina. São semanas muito intensas, treinando com os melhores jogadores argentinos. De lá já vou direto para a Austrália, começando a temporada na United Cup," disse Monteiro, que é o atual número 1 do Brasil e 71º do mundo.

A temporada 2022 foi a melhor na carreira de Monteiro. Ele venceu dois títulos challenger 125, em Genova e Salzburg, que se tornaram suas conquistas mais importantes no circuito profissional. O cearense de 28 anos também alcançou seu melhor ranking em outubro, quando figurou no 61º lugar, esteve nas chaves principais de três dos quatro Grand Slam.

Comentários