Notícias | Dia a dia
Svitolina e Pliskova pegam últimas vagas no Finals
17/10/2018 às 13h59

Pliskova conseguiu vaga no Finals mesmo com derrota em Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - As duas últimas vagas para o WTA Finals foram definidas na rodada desta quarta-feira pelo Premier de Moscou. Karolina Pliskova perdeu seu jogo na capital russa, mas mesmo assim confirmou sua vaga, enquanto Elina Svitolina contou com derrotas de suas concorrentes para garantir lugar entre as oito melhores da temporada.

A vaga de Svitolina foi confirmada ainda pela manhã, depois que Pliskova perdeu para a anfitriã Vera Zvonareva, ex-número 2 e atual 161ª colocada, por 6/1 e 6/2. Com o resultado, a tcheca já não teria mais como alcançar a sétima colocada da corrida para Cingapura e permitiu que Svitolina, que nem joga em Moscou, garantisse lugar no Finals.

Eliminada precocemente em Moscou, restou a Pliskova torcer para que Kiki Bertens não fosse semifinalista na capital russa para manter seu lugar entre as oito melhores da temporada. Nona na corrida para o Finals, a holandesa entrou em quadra horas depois para enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e perdeu por 6/3, 4/6 e 6/3.

Pliskova fará sua terceira participação no WTA Finals. A tcheca de 26 anos foi semifinalista da edição passada, em Cingapura, e parou ainda na fase de grupos em 2016. Por sua vez, Svitolina fará sua segunda participação no evento que reúne as oito melhores da temporada. A ucraniana de 24 anos não passou da primeira fase no ano passado.

O quadro de participantes do Finals ainda conta com Simona Halep, Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova, Caroline Wozniacki e Sloane Stepehens. Kiki Bertens certamente será uma das duas reservas em Cingapura, enquanto a outra vaga fica em disputa entre Aryna Sabalenka, Anastasija Sevastova e Daria Kasatkina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis