Notícias | Copa Davis
Woodbridge: 'Título canadense tem um asterisco'
30/11/2022 às 08h58

Sydney (Austrália) - A lenda do tênis australiano Todd Woodbridge resolveu disparar contra a organização da Copa Davis depois que a equipe de seu país foi derrotada pelo Canadá na final. Ele questionou a conquista canadense e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite da organização para a fase de grupos.

“Vou parecer um péssimo perdedor, mas realmente não me importo com isso. O Canadá nem deveria estar na final. Eles perderam em abril e depois receberam uma segunda chance para jogar neste evento”, disse Woodbridge para a rádio Wide World of Sports, lembrando que os canadenses perderam para a Holanda na fase qualificatória e só entraram na fase de grupos após a suspensão russa.

+ Aliassime brilha e Canadá vence a Davis pela 1ª vez
+ Invasão russa foi crucial para conquista canadense

“Você não pode ganhar a Davis Copa em uma segunda chance, você tem que tentar novamente no ano que vem, mas eles têm um asterisco sério em seu nome, o que é lamentável. Eu suponho que a ITF gostaria que a Austrália vencesse a competição. Se mudamos as regras no meio do ano, não mantemos os mesmos valores de antes”, cutucou o australiano.

Segundo informa a mídia australiana, Woodbridge já havia criticado a decisão da ITF de dar uma nova chance aos canadenses já em março, quando foi definido que eles ocupariam o lugar deixado pelos russos, punidos após a invasão à Ucrânia. Na época o ex-tenista profissional falou que era uma "desgraça" esta decisão.

Comentários