Notícias | Dia a dia
Yastremska mantém embalo e derruba Muguruza
17/10/2018 às 15h00

Ucraniana de 18 anos conseguiu a maior vitória da carreira

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Apenas três dias depois de conquistar seu primeiro WTA em Hong Kong, Dayana Yastremska marcou mais uma vitória expressiva. A ucraniana de 18 anos eliminou a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza nas oitavas de final em Luxemburgo depois de marcar 6/2 e 6/3 em apenas 1h09 de partida.

Yastremska, que saltou do 102º para o 66º lugar do ranking mundial na última segunda-feira, debutou no top 100 apenas em julho e havia iniciado a temporada na 188ª colocação. A jovem ucraniana tem chance até de terminar o ano no top 50 caso conquiste mais um título.

Vinda de sete vitórias seguidas, Yastremska enfrenta nas quartas de final em Luxemburgo a 124ª colocada russa Margarita Gasparyan que derrotou a eslovena Dalila Jakupovic por 6/4 e 6/0. Caso alcance sua segunda semifinal seguida, a ucraniana fará 110 pontos e já se aproxima do grupo das 60 melhores do mundo.

Por sua vez, Muguruza aparece atualmente na 13ª posição do ranking mundial. A espanhola não conseguiu se classificar para o WTA Finals, depois de ter atuado nas três últimas edições, e só conseguiu 28 vitórias e 18 derrotas na temporada. O único título da espanhola no ano foi conquistado em Monterrey, no México.

Para superar Muguruza, Yastremska disparou sete aces contra apenas um da espanhola e apostou em um tênis agressivo para dominar a maioria dos pontos do fundo de quadra. A ucraniana liderou a contagem de winners por 26 a 5, cometeu 15 erros contra 18 da ex-líder do ranking, e venceu 15 dos 21 pontos jogados no segundo saque da espanhola para conquistar cinco quebras de serviço.

No primeiro set, a jovem ucraniana sequer enfrentou break points e perdeu apenas três pontos em seus games de serviço. A parcial seguinte teve mais altos e baixos, com cinco aces e seis duplas faltas para a jovem de 18 anos. Por duas vezes, Muguruza conseguiu se recuperar da desvantagem de uma quebra, mas a espanhola voltaria a perder o saque no oitavo game e não evitou a derrota.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis