Notícias | Dia a dia
Goerges faz quartas e Bouchard elimina favorita
17/10/2018 às 18h31

Goerges é única top 10 e principal favorita em Luxemburgo

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Principal cabeça dehca e única top 10 inscrita no WTA de Luxemburgo, Julia Goerges garantiu vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras duras e cobertas. A número 9 do mundo avançou na competição ao marcar as parciais de 6/1 e 6/4 contra a russa de 20 anos e 99ª colocada Anna Blinkova.

Goerges precisa de um bom resultado para minimizar uma inevitável perda de pontos. Isso porque o torneio de nível International oferece 280 pontos à campeã e a alemã de 30 anos tem 470 a defender do título do Premier de Moscou do ano passado. Garantida nas quartas, Goerges já fez 60 pontos e enfrentará a cabeça 6 croata Donna Vekic, que fez 2/6, 6/1 e 7/5 contra a francesa Fiona Ferro.

Quem se destacou na rodada desta quarta-feira foi a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 108ª do ranking. Vinda do qualificatório em Luxemburgo, Bouchard eliminou a terceira favorita no evento e número 24 do mundo Carla Suárez Navarro ao marcar 6/1 e 6/0 sobre a experiente espanhola de 30 anos. A vitória foi a mais expressiva na temporada da canadense.

A adversária de Bouchard nas quartas será a alemã de 31 anos Andrea Petkovic, ex-número 9 do mundo e atual 67ª colocada. Petkovic, que foi semifinalista em Linz na semana passada, derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/2 e 6/3. Petkovic lidera o histórico contra Bouchard por 5 a 1.

Outra jogadora que já esteve entre as dez melhores do mundo e está nas quartas em Luxemburgo é Belinda Bencic. Ex-número 7 e atual 47ª colocada, a suíça de 21 anos marcou 6/1 e 6/3 contra a cabeça 9 belga Kirsten Flipkens nas oitavas. Sua próxima adversária será a bielorrussa de 20 anos e 62ª do ranking Vera Lapko, que derrotou a francesa Pauline Parmentier por 7/5 e 6/2. Lapko e Bencic se enfrentaram na semana passada, em Linz, com vitória da bielorrussa em três sets.

A rodada de quartas de final ainda terá o duelo entre embalada ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska, vinda de título em Hong Kong e algoz de Garbiñe Muguruza, contra a russa Margarita Gasparyan. Yastremska está com o melhor ranking da carreira no 66º lugar, enquanto Gasparyan ocupa a 124ª posição aos 24 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis