Notícias | Dia a dia
Halep não se recupera e perderá o WTA Finals
18/10/2018 às 08h54

Halep terminará o ano como número 1

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Não deu para a romena Simona Halep se recuperar a tempo de participar do WTA Finals, que terá largada no próximo domingo. Um dia após anunciar sua desistência do Premier de Moscou, que acontece nesta semana, a número 1 do mundo declarou, nesta quinta-feira, que também não poderá jogar a competição que reúne as oito melhores da temporada.

“É sempre ruim ficar de fora de um grande torneio, acho que é a primeira vez que eu faço isso, mas será a melhor decisão possível para a minha saúde", disse a atual líder do ranking em declarações à WTA. "Minhas costas não estão boas, não treinei nas últimas quatro semanas e não estou pronta para competir neste nível", acrescentou a romena de 27 anos.

Com a ponta do ranking garantida independente do que acontecer em Cingapura, Halep é apenas a nona mulher a terminar dois anos diferentes como número 1 do mundo. Sua substituta na competição será a holandesa Kiki Bertens, que pela primeira vez em sua carreira irá jogar o torneio.

“Darren (Cahill, seu treinador) foi de 100% favorável à minha desistência porque está preocupado com as costas e acredita ser melhor eu colocar a saúde em primeiro lugar. Ele sempre faz isso comigo desde que começamos e está mais do que certo. Quando você tem alguém no time que concorda com a decisão, fica muito mais fácil tomá-la”, falou a romena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis