Notícias | Dia a dia
Rune em Paris foi a 'surpresa do ano' para a ATP
02/12/2022 às 10h55

Miami (EUA) - Em suas tradicionais retrospectivas da temporada, a Associação masculina elegeu as cinco maiores surpresas do circuito principal em 2022 e indicou a conquista do dinamarquês Holger Rune no Masters 1000 de Paris, em que derrotou na final o sérvio Novak Djokovic, como a maior delas.

Veja as cinco indicadas:

5. Van Rijthoven na grama
Então número 205 do ranking, o holandês de 25 anos ganhou convite, eliminou Taylor Fritz na segunda rodada, tirou Felix Auger-Aliassime na semi e na decisão atropelou Daniil Medvedev, por 6/4 e 6/1, e levantou seu primeiro e único ATP.

4. Shelton em Cincinnati
Aos 19 anos e ainda disputando apenas torneios de nível challenger, o norte-americano Ben Shelton aproveitou muito bem o convite em Cincinnati. Tirou Casper Ruud na segunda rodada, por duplo 6/3, antes de cair diante de Cameron Norrie.

3. Draper em Montréal
Depois de superar o qualificatório, o canhoto britânico Jack Draper, de 20 anos, venceu o top 5 Stefanos Tsitsipas na estreia, por 7/5 e 7/6. Ele foi às quartas e terminou o ano como 42º do ranking.

2. Fritz em Indian Wells
Torção no tornozelo no final da semi diante de Andrey Rublev deveria ter impedido o norte-americano Taylor Fritz de enfrentar Rafael Nadal na decisão de Indian Wells. Ele não obedeceu os médicos e conquistou um título notável em Indian Wells diante de um tenista que estava 20 jogos invicto. O placar foi de 6/3 e 7/6. Com novo título no final do ano, Fritz chegou enfim ao top 10.

1. Rune em Paris
O dinamarquês Holger Rune, 19 anos, começou a temporada como 103º e realizou no Masters de Paris uma das sequências mais espetaculares. Salvou match-point contra Stan Wawrinka e aí eliminou cinco top 10: Hubert Hurkacz, Andrey Rublev, Carlos Alcaraz, Félix Auger-Aliassime e por fim Novak Djokovic, com virada de 3/6, 6/3 e 7/5. Chegou ao 10º posto.

Comentários