Notícias | Copa Davis
Nadal mostra total apoio à 'Nova Copa Davis'
18/10/2018 às 15h56

Nadal reforçou a importância da Davis para ele

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal deu o seu apoio ao lançamento da nova Copa Davis apresentado oficialmente, na última quarta-feira em Madrid, cidade que será a sede das finais nos dois primeiros anos. Ele revelou ter apoiado o projeto desde o começo e comemorou o fato de seu país receber as finais nos próximos dois anos.

“É uma grande notícia que um evento dessa envergadura seja disputado em Madri. Jogar a Copa Davis é sempre especial, ainda mais em um ambiente como o que se viverá em novembro do próximo ano, com os fãs de todos os países participantes reunidos em um mesmo lugar”, declarou o atual número 1 do mundo.

“Continuará sendo um prazer representar meu país nesta competição. Quero agradecer a Madri por mais uma vez estar apostando no tênis”, complementou Nadal.

A luta pelo título começará em fevereiro com uma rodada de qualificação com 24 equipes, com as 12 vencedoras garantindo vaga para as finais no piso sintético da Caixa Mágica, em Madri, se juntando aos quatro semifinalistas de 2018, além de Argentina e Grã-Bretanha, convidadas da organização.

A fase final da Copa Davis terá uma primeira fase de grupos, que acontecerá entre segunda e quinta-feira, com as equipes divididas em seis grupos de três, com duelos e melhor de três jogos (dois de simples e um de duplas) e melhor de três sets. O primeiro de cada grupo e os dois melhores segundos chegarão às quartas de final na sexta-feira.

No sábado e domingo serão disputadas as semifinais e a final. As duas piores equipes classificadas na fase de grupos vão cair para o Grupo I no ano seguinte e o resto das nações que não se classificaram para as semifinais terão que participar da repescagem em fevereiro do ano seguinte.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series