Notícias | Dia a dia
Heide, Ribeiro e Luz avançam à semi em Vacaria
02/12/2022 às 16h02

Heide desafia o principal inscrito e único estrangeiro de pé

Foto: Jurandreia Silveira

Vacaria (RS) - Apenas um estrangeiro pode impedir um título brasileiro no ITF de US$ 25 mil que acontece no saibro gaúcho. Nesta sexta-feira, o paulista Gustavo Heide e os gaúchos Eduardo Ribeiro e Orlando Luz avançaram em sets diretos para a rodada semifinal. O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión Sudamericana,

O destaque do dia foi Ribeiro. Ele fez dois grandes sets diante do chileno Gonzalo Lama, cabeça 2 do torneio, e anotou as parciais de 7/5 e 6/4. Seu adversário agora será Orlandinho, que também precisou de esforço para superar o jovem mineiro João Vitor Loureiro, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Heide também venceu dois sets apertados sobre o paulista Marcelo Zormann, com 6/4 e 7/6 (7-5), e desafiará o principal inscrito em Vacaria, o argentino Roman Burruchaga, que eliminou o paulista Mateus Alves, por 6/0 e 7/5. A rodada deste sábado larga às 11 horas na Pousada Santa Teresa.

Heide busca o sexto título da carreira e o segundo da temporada, depois de ter vencido os M25 de Ibague e Salta, enquanto Luz tem oito título de future na carreira mas nenhum em 2022. Ribeiro vive sua melhor temporada, tendo vencido os M15 de Recife e Brasília e o M25 de Lajeado neste ano.

Comentários