Miami (EUA) - Campeão do NextGen Finals e de seu primeiro torneio em nível ATP poucos meses antes, o norte-americano Brandon Nakashima deu mais um salto de qualidade ao longo de 2022 e chega mais perto da expectativa criada em torno de seu nome para estar entre os melhores do mundo.
Ele no entanto alerta que a meta essencial nesta fase de preparação para 2023 é o físico, já que sabe a importância das vitórias em torneios de Grand Slam para escalar o ranking.
"Uma das chaves será aguentar mais tempo essas partidas em melhor de cinco sets. Eu senti que o (Jannik) Sinner no US Open definitivamente sobreviveu melhor àqueles longos ralis. São jogos realmente físicos. Então, estou trabalhando duro para ficar cada vez mais em forma. Eu sei a diferença que isso pode fazer para mim."
Nakashima comemora a evolução obtida. “É uma grande conquista para mim terminar 2022 entre os cinquenta primeiros. O tênis americano no momento está em um nível muito alto. Você tem muitos caras no top 50 e no top 100 sempre com resultados consistentes. Estamos em uma situação muito boa. Então, para mim, estar entre os 50 primeiros é ótimo, mas quero continuar melhorando".