Notícias | Dia a dia
Kasatkina decide em Moscou e sonha com top 10
19/10/2018 às 13h46

Kasatkina é a atual vice-campeã em Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Principal esperança local no Premier de Moscou, a russa Daria Kasatkina aproveitou bem o fator casa e se classificou para a final. A vitória que a garantiu na decisçao do torneio veio nesta sexta-feira, batendo a britânica Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Atual número 14 do mundo, a russa de 21 anos só poderá ganhar terreno no ranking se for campeã, saltando então para a 12ª colocação. Com a campanha desta semana, Kasatkina subiu para a 11ª posição na corrida da temporada e virou segunda alternate na disputa do WTA Finals, podendo entrar no torneio se houver duas desistências.

Kasatkina também se colocou na briga por terminar a temporada no top 10, feito inédito para a tenista que no máximo chegou ao 11º posto. Ela será a décima melhor do ano se for campeã no sábado, podendo assim fechar 2018 entre as 10 melhores do mundo.

Só que para que isso aconteça, a sesta favorita em Moscou terá primeiro que acabar com a festa da tunisiana Ons Jabeur, que superou o quali e manteve o embalo na chave principal, derrubando nas semifinais a cabeça de chave número 5, a letã Anastasija Sevastova, com placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.

O retrospecto entre as finalistas é pequeno e a vantagem é da atleta da casa, que derrotou Jabeur na única vez que se cruzaram, na primeira rodada dos Jogos Olímpicos do Rio, dois anos atrás. Kasatkina busca seu segundo título na carreira e o primeiro em 2018, ao passo que a tunisiana faz sua primeira decisão na WTA.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis